Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada desta segunda-feira (23), na altura de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. As vítimas estavam dentro de um carro quando o veículo foi alvejado por diversos disparos na movimentada avenida Brasil.
Os mortos foram identificados como Davi Castelo, de 46 anos, e Charles da Silva Queiroz, cuja idade não foi divulgada. Um terceiro ocupante, que seguia no banco de trás, também foi baleado e socorrido para um hospital da região. Seu estado de saúde não foi informado.
Os mortos foram identificados como Davi Castelo, de 46 anos, e Charles da Silva Queiroz, cuja idade não foi divulgada / Reprodução
A Polícia Civil apura se o ataque pode ter ocorrido por engano. Há suspeitas de que os ocupantes do carro tenham sido confundidos com milicianos. Familiares de Davi contaram à polícia que ele era gerente de loja e teria apenas oferecido carona aos demais. Segundo os relatos, ele era um homem dedicado à família, ao trabalho e sem qualquer envolvimento com atividades criminosas.
O crime ocorreu por volta das 4h. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e, por volta das 7h, o trecho da avenida já apresentava intenso congestionamento devido à movimentação policial.
Este não foi o único caso de violência registrado recentemente na região. Na última sexta-feira (20), um homem de 28 anos foi morto a tiros na Estrada Cancela Preta, também em Bangu. Dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. A vítima morreu no local, enquanto outra pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o hospital.
As duas ocorrências estão sendo investigadas pelo 14º BPM (Bangu), que trabalha para identificar os responsáveis pelos crimes.
