Quase 57 mil servidores públicos vão receber mais uma etapa do reajuste salarial no Acre

O anúncio foi feito em conjunto pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz)

O governo do Acre confirmou que o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais será implementado na folha de pagamento referente ao mês de junho. A medida beneficia 56.967 trabalhadores, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas das administrações direta, indireta, autárquica e fundacional, incluindo efetivos e temporários.

O reajuste acumulado supera os 15%/Foto: Reprodução

O anúncio foi feito em conjunto pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz). Trata-se da terceira parcela do reajuste linear de 5,08%, aprovado em 2023. O plano prevê um total de 20,32% de recomposição salarial até 2026, por meio de etapas escalonadas.

A iniciativa tem respaldo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) e atende aos critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), garantindo a sustentabilidade financeira do Estado.

Segundo o governador Gladson Cameli, a recomposição salarial vai além de uma obrigação legal. “Com a efetivação da terceira etapa do reajuste, alcançamos o percentual acumulado de 15,24%. É o resultado de um esforço responsável e contínuo para valorizar os servidores públicos. Essa conquista estimula a melhoria da qualidade dos serviços e fortalece uma administração mais justa e comprometida com os acreanos e as acreanas”, afirmou.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, também destacou que a valorização dos servidores não se limita ao aspecto financeiro. “Estamos investindo fortemente em qualificação profissional, com oportunidades de capacitação e formação continuada. Além disso, buscamos garantir melhores condições de trabalho, com ambientes mais adequados e recursos que valorizem o dia a dia do servidor. Servidor valorizado é sinônimo de serviço público bem feito”, declarou.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.