Silent Hill f teve um novo trailer de gameplay revelado na noite desta última quarta-feira (4) durante a apresentação State of Play da Sony com novidades sobre games do PlayStation 5 (PS5). O novo vídeo do game da NeoBards Entertainment, publicado pela Konami, mostrou um pouco das criaturas assustadoras que a personagem Hinako Shimizu encontrará em seu caminho e o sistema de batalha para se defender. Silent Hill f também teve sua data de lançamento confirmada para 25 de setembro, com lançamento para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Veja, a seguir, mais detalhes do trailer e o vídeo em si.

Silent Hill f ganha mais um trailer de gameplay; veja novidades — Foto: Divulgação/Konami
A nova gameplay mostra como a protagonista poderá se defender utilizando armas improvisadas, como um pedaço de cano e até mesmo armas brancas, como uma naginata, uma espécie de lança com uma lâmina na ponta.
Também é possível ver no vídeo os diferentes tipos de monstros presentes no jogo, desde seres que parecem bonecas humanoides com facas, grandes criaturas feitas de flores com tentáculos e corpos de outras estudantes que se movem de maneira errática segurando facas. Ao final do trailer, Hinako encontra também o que parece ser sua amiga Sakuko, a qual ela estava procurando, transformada em algo medonho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/V/A/JcFkQrSnqn5AzjrvFh4Q/silent-hill-f-gameplay-state-of-play-ps5-monstros.jpg)
Silent Hill f exibe novas criaturas e sistema de combate em novo gameplay para PS5 — Foto: Reprodução/PlayStation
Vale lembrar que Silent Hill f é o primeiro game da clássica série de terror a se passar no Japão, mostrando que a cidade de Silent Hill e sua icônica névoa não são apenas um local, mas um estado de espírito. No jogo usuários controlam Hinako, uma jovem estudante na cidade fictícia de Ebisugaoka nos anos 60, que encontra-se em um momento de grande medo de ficar sozinha e temendo se separar de sua amiga Sakuko, com a qual havia feito uma promessa.
