Ícone do site ContilNet Notícias

Treinador campeão da Premier League recusa convite da seleção da Itália

Por Ge

Claudio Ranieri, campeão da Premier League na inesperada campanha do Leicester City em 2015/2016 assumiu a Roma em novembro de 2024 após ter anunciado a aposentadoria em maio do ano passado. Mas mesmo tendo feito uma boa campanha, deixando a equipe na quinta colocação e classificada para a Liga Europa, o comandante se aposenta novamente e se torna conselheiro esportivo no próprio time italiano.

Claudio Ranieri novo técnico Roma — Foto: Reprodução / Twitter

Ranieri, de 73 anos, recusou inclusive um convite para ser técnico da seleção italiana, que demitiu recentemente Luciano Spalletti.

– Agradeço ao presidente [da federação] Gabriele Gravina pela oportunidade, uma grande honra, mas refleti e decidi ficar completamente à disposição da Roma na minha nova função – destacou.

Antes de voltar à ativa em novembro do ano passado, Claudio Ranieri estava aposentado do futebol desde maio de 2024, quando deixou o Cagliari após salvar a equipe do rebaixamento. Ele assumiu o primeiro clube em 1986 e passou por seis países como treinador. O título de maior destaque do italiano foi a Premier League de 2015/2016, conquistada com o Leicester City.

Mas voltar a ficar à beira do gramado não é mais uma opção para ele.

– Os Friedkin [donos da Roma] deram-me todo o apoio para qualquer decisão que tomasse em relação à seleção, mas a decisão é só minha – destacou.

Quiz Claudio Ranieri e Wes Morgan erguem o troféu da Premier League, vencida pelo Leicester — Foto: Getty Images

Sair da versão mobile