Ícone do site ContilNet Notícias

Trump Media e Rumble realizam ação contra Moraes por censura; AGU avalia o caso

Por

trump-media-e-rumble-realizam-acao-contra-moraes-por-censura;-agu-avalia-o-caso

Trump Media e Rumble realizam ação contra Moraes por censura; AGU avalia o caso

As plataformas digitais Trump Media e Rumble protocolaram uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes. A ação busca reagir às medidas tomadas pelo magistrado brasileiro contra a atuação e a responsabilidade das redes sociais no Brasil. O governo também enxerga o movimento contra o ministro como resultado das ações de Eduardo Bolsonaro junto a governantes norte-americanos.

As duas plataformas que entraram na Justiça contra Moraes estão ligadas ao presidente norte-americano Donald Trump. A Advocacia-Geral da União (AGU) exigiu que seu escritório nos Estados Unidos (EUA) acompanhe a ação de perto. Sendo assim, ele pode apresentar uma manifestação formal ao tribunal americano em defesa do ministro.

Veja as fotos

Trump Media e Rumble realizam ação contra Moraes por censura; AGU avalia o casoReprodução/Portal LeoDias
Donald TrumpReprodução: YouTube
Ministros Alexandre de Moraes e André MendonçaReprodução
Trump afirma estar decepcionado com Elon MuskReprodução
Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução/X)
Donald Trump e Kim KardashianReprodução: X

O governo brasileiro afirma que só deve comentar o caso quando tiver acesso ao processo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito para investigar a atuação de Eduardo Bolsonaro no exterior. Nesta quinta-feira (5/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi ouvido pela Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos acerca da residência do filho e da família nos Estados Unidos.

De acordo com Bolsonaro, ele auxilia financeiramente o filho e enviou R$ 2 milhões para manter Eduardo fora do Brasil. “Tenho dois netos pequenos, de 1 e 4 anos. Esse dinheiro é para mantê-los. O trabalho dele lá é pela democracia no Brasil. Não há nenhum tipo de lobby contra autoridades brasileiras”, disse.

Sair da versão mobile