Trump responde comunicado da Rússia que pede que EUA fique de fora do conflito entre Israel e Irã

"Talvez eu faça, talvez, não. Quer dizer, ninguém sabe o que vou fazer", disse o presidente dos EUA

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou que Moscou está em contato com os EUA sobre o conflito entre Irã e Israel, alertando que o apoio militar americano pode desestabilizar o Oriente Médio.

eua:-trump-pensa-em-restringir-a-entrada-de-cidadaos-de-mais-36-paises

Trump responde comunicado da Rússia que pede que EUA fique de fora do conflito entre Israel e Irã. Foto: Reprodução

 

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a Rússia está disposta a mediar o conflito e destacou a urgência de um cessar-fogo e de negociações sobre o programa nuclear iraniano. 

Já a porta-voz russa, Maria Zakharova, alertou para o risco de uma catástrofe global devido à escalada e envolvimento de outras potências. 

Em resposta, o presidente americano Donald Trump ironizou a proposta de mediação russa, dizendo que Putin deveria primeiro encerrar a guerra na Ucrânia. 

“Ele se ofereceu para mediar, eu disse ‘faça-me um favor, faça a sua própria mediação. Vamos mediar a Rússia primeiro, ok?'”, afirmou Trump na Casa Branca, nesta quarta-feira.

Trump não confirmou se os EUA irão se envolver diretamente no conflito entre Irã e Israel. “Talvez eu faça, talvez, não. Quer dizer, ninguém sabe o que vou fazer”, disse.

PUBLICIDADE