Veja quem é a mulher que viveu uma relação a três com Cazuza e Ney Matogrosso

A empresária Yara Neiva, amiga em comum dos cantores, foi responsável por apresentá-los e também se envolveu romanticamente com ambos

Desde a chegada de “Homem com H” aos cinemas e, posteriormente, à Netflix, a vida pessoal de Ney Matogrosso tem gerado ainda mais curiosidade, especialmente seu relacionamento com Cazuza. Um detalhe que poucos conheciam é que o envolvimento entre os dois artistas também incluiu uma terceira pessoa: a empresária Yara Neiva, amiga em comum e responsável por apresentá-los.

Segundo “Ney – A Biografia“, publicada pela Companhia das Letras, foi Yara quem promoveu o primeiro encontro entre os cantores, levando Cazuza à casa de Ney. A biografia descreve a cena: “Ney enrolava um baseado quando ela revelou que o filho de João Araújo estava lá embaixo. ‘Não disse para subir porque achei que você poderia se incomodar’”.

Reprodução

Os três ficaram filosofando, com Ney espalhado na cama e Cazuza sentado no chão. Foi então que os dois cantores se beijaram pela primeira vez. “Quando Ney não esperava, Cazuza se levantou subitamente, projetou o corpo sobre o de Ney e perguntou: ‘Você me beija?’. Um disparo respondido com a mesma velocidade: ‘Por que não?’. Grudaram os lábios e os corpos por um bom tempo de duração, fazendo juras e mentiras sinceras nas quais resolveram acreditar e viver a partir daquele instante”.

A conexão entre Yara e Cazuza também surgiu de forma inusitada, nas areias de Ipanema. A filha dela, então com quatro anos, começou a brincar com o cachorro perdido do cantor. Quando ele se aproximou, os dois engataram uma conversa, almoçaram juntos e se tornaram grandes amigos. “Algo que, ainda no início dos anos 1980, significava muitas vezes transar sem expectativas amorosas”, relata o livro. Em determinado momento, chegaram até a se apaixonar.

O relacionamento a três veio à tona em uma entrevista recente de Caroline Abras no podcast “Desculpa Alguma Coisa”, com Tati Bernardi. Ao comentar sobre o projeto da cinebiografia, a atriz revelou ter questionado Ney sobre a natureza de sua relação com Cazuza. A resposta de Ney foi: “Sim e não. Eram relações meio fluidas. A gente ficava com a Yara, mas eu também ficava com o Cazuza, e ela também ficava’”.

Ao perguntar se havia ciúmes, Caroline recebeu uma resposta descontraída de Ney: “Carol, não tinha nada disso nessa época. A gente achando que inventou a roda falando de relações poligâmicas abertas… Imagina, Carol, a gente não tinha isso nessa época”.


Fonte: Metrópoles. Redigido por ContilNet.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.