O vereador de Rio Branco, João Paulo, criticou na manhã desta quarta-feira (11) a falta de atendimento às reivindicações de infraestrutura para o bairro Conquista.
Segundo ele, apesar de diversas solicitações, nenhuma das demandas encaminhadas foi atendida pela Prefeitura ou pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB).

O vereador destacou que o Conquista é um dos bairros mais populosos de Rio Branco e enfrenta sérias dificuldades/Foto: ContilNet
João Paulo afirmou que já foram feitas 45 indicações formais, referentes a problemas como asfaltamento, construção de calçadas e rede de esgoto. As solicitações foram reunidas em um documento unificado e entregues ao prefeito da capital, mas, até o momento, não houve qualquer resposta.
“Estive pessoalmente na EMURB no dia 7 de abril com o presidente da autarquia e levei as demandas do bairro. Infelizmente, não tivemos retorno. É decepcionante”, declarou o parlamentar.
O vereador destacou que o Conquista é um dos bairros mais populosos de Rio Branco e enfrenta sérias dificuldades, tanto na parte alta quanto na região próxima ao bairro São Francisco, já afetada por alagações. Segundo ele, cerca de 22 ruas estão em situação crítica.
Apesar das cobranças, João Paulo negou que esteja sendo alvo de retaliação política. “Não encaro que seja uma retaliação, mas vamos observar como as coisas vão se comportar. Vou continuar cobrando, porque a população merece respeito”, afirmou.
Ele também enfatizou que eventuais desentendimentos não o afastam da Prefeitura nem do atual prefeito, Tião Bocalom, e que seu objetivo é apenas servir à população que o elegeu.
“Preciso devolver à população aquilo que me foi confiado. Fui eleito para representar o povo, e é isso que estou fazendo”, concluiu.