Vídeo: filho de ex-ministro ataca Moraes e joga Constituição no chão

Vereador Gilson Machado Filho (PL-PE) criticou a prisão do pai, acusou perseguição política e questionou medidas impostas pelo STF

O vereador Gilson Machado Filho (PL-PE) utilizou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, nessa segunda-feira (16/6), para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o discurso, o parlamentar jogou um exemplar da Constituição no chão em protesto contra a prisão do pai, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, ocorrida na última sexta-feira (13/6).

Veja vídeo:


Prisão de Gilson Machado

  • O ex-ministro Gilson Machado foi preso na última sexta-feira (13/6).
  • Ele foi detido por suspeita de tentar ajudar o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a obter um passaporte português
  • Ainda na sexta-feira, Moraes determinou a soltura de Machado, que negou qualquer envolvimento com o caso.
  • Segundo o ex-ministro, ele buscava o passaporte para o próprio pai, e não para Cid.

Ao ocupar a tribuna, Gilson Filho afirmou que a prisão do pai foi motivada por perseguição política e criticou o que chamou de falta de acesso da defesa ao processo. Em protesto, jogou um exemplar da Constituição no chão.

“A realidade, vereadores, é que a gente tem esse texto aqui, mas eu poderia jogar a Constituição. É isso que o ministro Alexandre de Moraes faz no nosso país. Ele pega a Constituição Brasileira e rasga. Ele, hoje, está se achando o ditador do Brasil”.

O vereador afirmou ainda que seu pai é vítima de uma tentativa de criminalização por ser aliado político de Bolsonaro. “Uma perseguição desesperada. A narrativa de Mauro Cid caiu, ele mentiu no julgamento, e agora o ministro Alexandre de Moraes está buscando todos os aliados de Bolsonaro para tentar incriminar. Mas mexeram com o cara errado”, declarou.

Gilson Filho apresentou uma foto do pai ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e defendeu a trajetória do ex-ministro. “Esse aqui, olha, é um homem íntegro, de bem, que é conhecido pelo seu trabalho não só no Brasil, mas mundo afora”, afirmou.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.