Ícone do site ContilNet Notícias

Virginia vira alvo de piadas após vídeo sambando na Grande Rio: “Vergonha”

Por Redação

A influenciadora e apresentadora Virginia Fonseca participou na terça-feira (24) do primeiro ensaio da bateria da escola de samba Grande Rio, no Rio de Janeiro. Embora suas próprias postagens nas redes sociais não mostrassem seu desempenho, um vídeo da famosa sambando na quadra da agremiação viralizou, tornando-a alvo de muitas críticas.

Reprodução

Alvo de piadas e críticas

Internautas detonaram Virginia Fonseca, aproveitando a oportunidade para reacender a polêmica em torno de sua escolha como rainha de bateria da Grande Rio. Ela foi anunciada pela diretoria da escola no mês passado e fará sua estreia na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2026.

Comentários como “Nota dó, ali não tem nem samba na mão, imagine no pé!”, de Daiana Franklin, e “A escola precisa de verba por isso a Virgínia, porque se fosse pelo samba nunca seria ela”, de Luciane Rocha, inundaram as redes. Val Beorlegui aconselhou: “Desiste que dá tempo, pra não passar vergonha no dia”, enquanto Robertha Leite questionou: “Que vergonha, meu Pai. Ela não tá fazendo uma aula de samba pelo menos?”.

Virginia Fonseca como rainha de bateria

Virginia Fonseca, que está solteira desde sua separação do cantor Zé Felipe, foi anunciada como rainha de bateria da Grande Rio em 22 de maio. Na ocasião, o presidente de honra da escola, Jayder Soares, celebrou a chegada da influenciadora, destacando que a comunidade estava “muito animada” e que os “54 milhões de seguidores dela agora também vão torcer pela Grande Rio”.

A presidência da escola justificou a escolha da influenciadora afirmando que ela está alinhada com a proposta da agremiação de dialogar com diferentes públicos e expandir a presença da escola no universo digital e no carnaval em geral. “A Grande Rio é feita de tradição, mas também de inovação. A Virgínia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!”, ressaltou Jayder.

Repercussão entre famosas

Desde o anúncio como rainha de bateria, Virginia Fonseca tem sido alvo de críticas constantes. Diversas celebridades se manifestaram sobre a decisão da escola de samba carioca.

Adriana Bombom comentou: “A Grande Rio é uma escola que adora artistas, né? Quem tá na bola da vez, quem tá bombando. E a Virginia não foi diferente”. A atriz Erika Januza pontuou: “É uma festa onde os reis e rainhas podem ser negros. Ainda que seja uma ‘rainha’ artista, que essa pessoa tenha consciência do que é ocupar esse cargo”. Já Patrícia Ramos expressou sua opinião de forma contundente: “Uma falta de respeito. O Carnaval entra em um lugar da periferia, das meninas que fazem aula de para isso e carregam fantasias pesadíssimas. Tem todo um preparo”.


Autor: Metrópoles

Sair da versão mobile