Zema apoia impeachment de ministros do STF: “Juízes não são perfeitos”

zema-apoia-impeachment-de-ministros-do-stf:-“juizes-nao-sao-perfeitos”

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) defende que o Senado analise o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Já tivemos presidentes cassados, parlamentares cassados. Por que a magistratura seria atestado de perfeição? Sou favorável a ter uma avaliação”, disse Zema, sem citar nomes específicos, em entrevista à coluna.

4 imagensRomeu Zema concede entrevista no estúdio do MetrópolesRomeu Zema concede entrevista no estúdio do MetrópolesRomeu Zema concede entrevista no estúdio do MetrópolesFechar modal.1 de 4

Romeu Zema concede entrevista no estúdio do Metrópoles

Gabriel Foster/Metrópoles2 de 4

Romeu Zema concede entrevista no estúdio do Metrópoles

Gabriel Foster/Metrópoles3 de 4

Romeu Zema concede entrevista no estúdio do Metrópoles

Gabriel Foster/Metrópoles4 de 4

Romeu Zema concede entrevista no estúdio do Metrópoles

Gabriel Foster/Metrópoles

Para o governador, as leis brasileiras “consideram” que magistrados são “perfeitos”.

“É um caso a ser analisado pelo Senado [impeachment de ministros]. Vejo que em qualquer lugar pode haver excessos. Onde tem ser humano, tem erros. Parece que, aqui no Brasil, a lei passou a considerar que quem é magistrado é perfeito. E não é. Onde tem ser humano, tem erro”.

Leia também

A postura diverge da adotada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também cotado à Presidência, que se manifestou contra o afastamento de magistrados do STF.

“Perseguição política”

Na entrevista, Zema também sustentou haver “perseguição política” por parte do Supremo a “adversários políticos” como, na visão dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Vejo que há uma perseguição a adversários políticos, sim. E a Justiça, de certa maneira, caminha nesse sentido. Parece que fica muito visível, e a percepção, realmente, é essa”, avaliou.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.