O site O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale, informou que o Acre voltou a registrar, nesta quinta-feira (3), a menor temperatura do ano até o momento: 10,9ºC no município de Epitaciolândia. Este é o terceiro dia consecutivo com recordes de frio no estado, que vem liderando as mínimas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Na capital acreana, Rio Branco, a temperatura mínima foi de 12,4ºC, apenas 0,3ºC acima da registrada no dia anterior. Outras cidades do estado também apresentaram temperaturas baixas: Feijó (15,3ºC), Tarauacá (15,6ºC) e Cruzeiro do Sul (16,7ºC).

Na capital Rio Branco, os termômetros marcaram 12,4ºC, mantendo a cidade entre as mais frias da região Norte/Foto: Juan Diaz
Estados vizinhos também registraram temperaturas mais amenas. Em Rondônia, a cidade de Cacoal marcou 14,5ºC e Porto Velho, 18ºC. Já no Amazonas, a menor foi em Boca do Acre, com 14,7ºC. Em Manaus, o registro foi de 21,5ºC, a menor do ano até agora na capital amazonense.
Com os termômetros em queda e o clima característico da friagem amazônica, o Acre segue se destacando como o estado mais frio do Norte e Nordeste neste início de julho.
ACOMPANHE AO VIVO A TRANSMISSÃO AO VIVO DA TERCEIRA NOITE DA EXPOACRE JURUÁ 2025: