George Costa, pai do produtor Henrique Bahia, que trabalhava com Marília Mendonça, acusou Dona Ruth, mãe da cantora, de ter tentado “emperrar” o pagamento do seguro das vítimas do acidente aéreo que vitimou Marília, seu filho e outras três pessoas.
Segundo George, a mãe da cantora ameaçou atrasar o pagamento do seguro, que totalizava 1 milhão de dólares (com 200 mil dólares para cada passageiro), caso não ficasse com 50% do valor. George afirma que cada família cedeu metade da apólice para Dona Ruth. “Houve uma discussão, porque era um caso extrajudicial. Os advogados brigando e ela emperrou porque queria metade [do valor]. Depois de muita discussão, foi aceito”, disse, explicando que o medo era levar o caso à Justiça e demorar para receber o valor. “Ela só aceitava receber se fosse 50% do prêmio, porque a filha dela era a importante do voo.”
George Costa também afirmou que não pretende entrar na Justiça para buscar mais benefícios financeiros do seguro.

Reprodução
Valores envolvidos e a versão de Dona Ruth
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria proposto ficar com 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, totalizando 500 mil dólares. Além de Marília e Henrique Bahia, estavam a bordo o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
Em contato com o Metrópoles, a defesa de Dona Ruth negou as acusações. O advogado Robson afirmou que “a informação é totalmente inverídica” e que Dona Ruth não recebeu nada. Segundo ele, todos os valores foram depositados na conta de Léo, filho de Marília Mendonça, e lá permanecem.
“O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por TODOS os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje”, declarou o advogado. Ele finalizou dizendo que as acusações fazem parte de uma “campanha para difamar a Dona Ruth com mentiras”, visando prejudicá-la no processo de guarda.
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.
