A influenciadora Ana Paula Siebert anunciou que irá processar um professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por conta de uma declaração considerada chocante nas redes sociais. O educador comentou um post sobre Vicky, filha de 5 anos com o empresário Roberto Justus, escrevendo: “Só guilhotina…”.

Ana Paula e Justus se revoltam após forte ataque à filha na web por bolsa de R$ 14 mil. Foto: Reprodução
A postagem em questão mostrava fotos da menina ao lado dos pais, usando uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil e combinando o look com a mãe. O conteúdo foi publicado por uma página na web e repercutiu entre internautas.
Um deles afirmou: “Os bolcheviques estavam certos”, em referência ao grupo revolucionário que participou da Revolução Russa de 1917, contrário à aliança entre operários e burguesia.
Em resposta ao comentário, o professor fez menção à guilhotina — arma símbolo da Revolução Francesa, usada na execução de nobres no fim do século XVIII —, o que foi interpretado como incitação à violência. Após ser alertada por um seguidor, Ana Paula se manifestou:
“Já estamos tomando as providências pelo crime cometido. Por favor, denunciem ele o máximo possível. Incabível uma pessoa fazer isso. Os prints já estão com nosso jurídico”.
A pequena Vicky de apenas 5 anos recebeu vários ataques na internet após aparecer com o acessório de luxo. Foto: Reprodução
O casal também publicou um vídeo na noite deste domingo (6), se pronunciando sobre o caso, considerado por eles algo incomum, já que nunca responderam comentários ou críticas em nenhum momento de suas vidas e muito menos em se envolverem em polêmicas.
“Foi um presente a bolsinha, mas ainda que nós tivéssemos comprado não cabe a ninguém julgar. E o julgamento extrapolou o bom senso. É uma coisa assim, tão maluca, tão louca. Falaram que deviam matar a nossa filha”, afirmam.