Após fuga de detentos, Iapen suspende visitas em pavilhões do presídio de Rio Branco

Esta é a segunda fuga em exatos 30 dias no sistema prisional da capital

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) anunciou neste domingo (20), a suspensão temporária das visitas em seis pavilhões do Complexo Penitenciário de Rio Branco, após a fuga de seis detentos registrada na noite de sábado (19). A medida foi comunicada por meio de nota oficial.

Estão com visitas suspensas os pavilhões B, P, PM, O, E e C, que passarão por procedimentos de segurança e revista. Segundo o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, a decisão visa preservar a integridade do sistema prisional e reforçar as ações de recaptura dos foragidos.

A fuga mobilizou forças de segurança de todo o Estado, e as circunstâncias da evasão ainda não foram oficialmente divulgadas. As identidades dos detentos que escaparam foram confirmadas e são:

  • Willian Pinheiro da Silva
  • Ryan Vieira de Oliveira
  • Antonio Eules de Souza Gama Borges
  • Ruan Carlos Souza da Silva
  • Matlison Malzone Caetano de Freitas
  • Walison da Silva e Silva

Inicialmente, a informação dada pelo Iapen-AC era de que sete presos conseguiram escapar na última noite, no entanto, a correção do quantitativo para seis foi feita pelo órgão nesta manhã.

Após fuga de detentos, Iapen suspende visitas em pavilhões do presídio de Rio Branco. Foto: Reprodução

Com o ocorrido, 14 detentos que fugiram da unidade seguem desaparecidos. Esta é a segunda fuga em exatos 30 dias no sistema prisional da capital.

 

PUBLICIDADE