A Band divulgou uma nota na noite desta terça-feira (1º de julho) sobre o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. O desentendimento ocorreu durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.

Reprodução
Nas imagens que circularam nas redes sociais, Lucas aparece empurrando Grace com o braço para tentar se aproximar de uma das entrevistadas. O vídeo gerou críticas à postura do repórter da Band e motivou um boletim de ocorrência registrado pela Record.
O repórter da Band empurrando a repórter da Record ao vivo. Que selvageria! pic.twitter.com/YYpkJnY7Cu
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) July 1, 2025
As medidas tomadas pela Band
Em nota enviada à imprensa, a Band afirmou que “não compactua com o episódio” e destacou que Lucas Martins foi advertido internamente e se retratou publicamente. A emissora também reforçou seu compromisso com o respeito entre profissionais e a valorização do trabalho das mulheres em sua equipe.
“A Band se coloca à disposição de Grace Abdou e da Record TV, com o sincero desejo de que o episódio seja superado com respeito e que situações como essa não voltem a se repetir”, diz o comunicado.
Grace Abdou não se pronunciou publicamente até o momento. Já a Record TV, em nota divulgada anteriormente, afirmou que repudia a agressão sofrida por sua repórter e que irá tomar as medidas judiciais cabíveis.
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.