Botafogo e Corinthians se enfrentam às 18h30 (horário de Rio Branco) deste sábado no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Onde assistir
- Transmissão: Amazon Prime Video
- Tempo real: O ge acompanha todos os lances a partir de 17h30 (horário de Rio Branco).
Panorama das equipes
O Botafogo vive uma sequência invicta desde a chegada do treinador italiano Davide Ancelotti, com duas vitórias e um empate. O clube carioca superou o Sport no último domingo e se manteve no G6, mesmo com dois jogos a menos, somando 25 pontos.
Já o Corinthians atravessa um momento de instabilidade. Na rodada passada, a equipe empatou sem gols com o líder Cruzeiro na Neo Química Arena e caiu para a segunda metade da tabela do Brasileirão. Além dos problemas em campo, a política do Parque São Jorge segue conturbada, com protestos da torcida às vésperas da assembleia geral que votará o impeachment do presidente afastado Augusto Melo.
Prováveis escalações e desfalques
Botafogo – Técnico: Davide Ancelotti
Para o duelo deste sábado, o Botafogo terá duas baixas no time titular: Marlon Freitas, suspenso após o terceiro cartão amarelo, e Artur, poupado com quadro gripal. Nathan Fernandes é a opção mais provável pelo lado direito do ataque.
- Provável escalação: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.
- Desfalques: Artur (poupado com quadro gripal); Marlon Freitas (suspenso); Danilo (recondicionamento físico); Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Martins (recuperação de lesão muscular na coxa), Jeffinho (recuperação de lesão no joelho direito); Danilo Barbosa (em negociações para deixar o clube).
- Pendurados: Allan, Cuiabano, Marçal e Montoro.
Corinthians – Técnico: Dorival Júnior
O foco do clube está no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o Timão deve entrar em campo no Nilton Santos com uma formação reserva, poupando nomes importantes como o atacante Memphis Depay. A tendência é de que jovens como Léo Maná e Gustavo Bahia ganhem oportunidades no decorrer da partida. Yuri Alberto também pode voltar a ser relacionado depois de dois meses no departamento médico.
- Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Romero.
- Quem está fora: Hugo (em recuperação de cirurgia para tratamento de hérnia inguinal), Maycon (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), José Martínez e Rodrigo Garro (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
- Pendurados: Cacá, Charles, Gui Negão, João Pedro Tchoca e Yuri Alberto.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- 4º árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- VAR: Wagner Reway (SC)
- Auxiliares do VAR: Eder Alexandre (SC) e Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)

Ge
Fonte: ge
Redigido por ContilNet.
