Em uma noite de goleada, golaços e gritos de “olé”, a Seleção Brasileira feminina confirmou sua vaga na semifinal da Copa América com 100% de aproveitamento. As Canarinhas venceram o Paraguai por 4 a 1 nesta terça-feira (22/7).
Yasmim foi o grande destaque do primeiro tempo, marcando dois gols. Na etapa final, Duda Sampaio e Amanda Gutierres completaram a goleada. Claudia Martínez, do Paraguai, aproveitou uma falha da zaga brasileira e diminuiu o placar.
O próximo desafio da Seleção será na sexta-feira (25/7), contra a Colômbia, às 21h. As colombianas precisam de, pelo menos, um empate para garantir a vaga na semifinal.
Lívia Villas Boas / CBF
O jogo em detalhes
Primeiro tempo A partida começou com as duas equipes cautelosas, focadas em não sofrer gols. A defesa paraguaia segurou a pressão até os 26 minutos, quando Yasmim abriu o placar. A camisa 6 cobrou uma falta da direita, e a bola foi direto para o gol sem que ninguém desviasse.
Aos 38, a lateral-esquerda repetiu a dose com um gol praticamente idêntico. Em nova bola alçada na área, Mariza tirou o corpo da direção da bola, deixando a goleira Belotto sem reação e ampliando para 2 a 0.
Aos 41, Claudia Martínez quase furou a forte defesa brasileira, mas parou em Lorena, que fez uma boa defesa no chute da atacante paraguaia.
A Seleção ainda quase marcou o terceiro com Gio Garbelini, que saiu de frente para a goleira adversária, tentou encobrir, mas errou o alvo.
Segundo tempo Precisando da vitória para se manter na briga pela classificação, o Paraguai iniciou a etapa final com mais ímpeto. Logo no começo, Claudia Martínez fez uma linda jogada, driblou Antônia e chutou forte para o gol, mas Lorena estava atenta e fez uma bela defesa.
O ritmo paraguaio diminuiu aos quatro minutos, quando Arrieta foi expulsa por falta em Marta. Com uma jogadora a mais, o Brasil se lançou ao ataque e quase fez o terceiro aos 10, com Fátima Dutra, que parou na goleira Belotto.
Aos 14 minutos, a pressão brasileira deu resultado. Amanda Gutierres recebeu de Angelina e colocou mais uma bola no fundo do gol paraguaio, fazendo 3 a 0.
Claudia Martínez, aos 19, foi enfim coroada com um gol. Após tanto tentar, ela aproveitou uma falha da zaga brasileira e tocou na saída de Lorena para diminuir.
A atacante paraguaia parou novamente na arqueira verde e amarela aos 26. Dois minutos depois, Amanda quase marcou o quarto. A missão ficou para Duda, aos 29.
A volante recebeu dentro da área, de Angelina, dominou no peito e marcou um golaço para o Brasil, 4 a 1. A assistente do gol ainda acertou uma bola na trave, aos 33.
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.
