Ícone do site ContilNet Notícias

Brasileiro morre após ser prensado por tora de madeira em serraria na Bolívia

Por Ithamar Souza, ContilNet

Um trabalhador brasileiro morreu após ser atingido por toras de madeira durante o expediente em uma serraria no Departamento de Pando, na Bolívia. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (22), na empresa Ema Pando, localizada no km 75 da estrada de Porvenir, na comunidade de Tibe, próxima à fronteira com o Acre.

A vítima, identificada como Luis Liotti, de 50 anos, atuava no empilhamento de troncos no pátio da empresa. Segundo colegas, uma das toras se desprendeu de um caminhão e o prensou contra outras madeiras, provocando ferimentos graves.

Luis Liotti, de 50 anos/Foto cedida

Liotti foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia (AC). Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Rio Branco, mas teve o estado de saúde agravado durante o percurso. A ambulância foi redirecionada ao Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, onde o trabalhador sofreu múltiplas paradas cardíacas e morreu após mais de 45 minutos de tentativas de reanimação.

Natural de Formosa do Oeste (PR), o operário residia em Epitaciolândia (AC), onde vivia com a companheira e a neta de 12 anos. Com mais de 30 anos de experiência no setor madeireiro, ele também mantinha laços familiares em Rondônia e no interior do Paraná.

O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia e será velado em Epitaciolândia. Familiares de outros estados já se deslocam para acompanhar o sepultamento.

O caso deve ser investigado por autoridades da Bolívia e do Brasil. Até o momento, a empresa Ema Pando não se pronunciou oficialmente sobre o acidente.

Sair da versão mobile