Ícone do site ContilNet Notícias

Cantor Ferdiney Ryos é internado por tempo indeterminado e pede apoio para tratamento de saúde

Por Redação ContilNet

O cantor acreano Ferdiney Ferreira da Silva, conhecido como Ryos Ferdiney, está internado em um hospital de Rio Branco, enfrentando complicações graves provocadas pela diabetes, além de problemas renais e cardíacos. Artista com trajetória marcada por apresentações no Carnaval e na Parada LGBTQIA+ da capital, ele passa por um momento delicado e recebe apoio de amigos e admiradores por meio de uma campanha solidária.

O quadro clínico de Ferdiney inclui uma infecção grave, que chegou a atingir 28 mil leucócitos, levando à amputação dos dedos do antepé esquerdo. A ferida permanece aberta e exige um processo de cicatrização natural, o que mantém o artista hospitalizado por tempo indeterminado. “Essa cicatrização precisa acontecer naturalmente, então não tem um prazo certo para alta. Estou aqui até o pé começar a dar sinais de melhora”, explicou.

Cantor Ferdiney Ryos/Foto: Reprodução

Além da infecção e da amputação, Ferdiney enfrenta anemia severa e está sob avaliação de especialistas para o possível início de hemodiálise, devido ao comprometimento da função renal. Ele também aguarda a análise de um cardiologista para confirmar se será necessário realizar um cateterismo. Um exame recente apontou obstrução em uma das veias do coração. “Estou esperando o parecer do cardiologista. Disseram que uma veia do coração está entupida e, dependendo do laudo, posso ter que fazer um procedimento”, relatou.

Sem previsão de retorno ao trabalho, o cantor afirma que sua principal fonte de renda foi interrompida. “Vivo da arte, vivo da música. Vou ter que dar uma parada de cantar, e o pós vai ser muito demorado. Não sei por quanto tempo vou ficar sem poder subir no palco”, disse. “Nunca passei por uma situação assim. Fico comovido vendo tanta gente mobilizada, tentando me ajudar de alguma forma.”

Amigos e apoiadores organizaram uma campanha para arrecadar recursos destinados ao custeio de medicamentos, exames, internação e cuidados pós-operatórios. As doações podem ser feitas via Pix para o número (68) 99936-6037, em nome de Ferdiney Ferreira da Silva.

Sair da versão mobile