O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) aponta um aumento no número de casos suspeitos de sarampo em investigação no estado.
Acre investiga oito suspeitos de sarampo em diferentes municípios e intensifica vacinação na fronteira. Foto: Reprodução
Agora, são oito ocorrências sob análise, uma a mais em relação à última atualização. Desde o início do monitoramento, foram notificados 28 casos, dos quais 20 já foram descartados após exames laboratoriais.
A capital, Rio Branco, concentra o maior número de suspeitas, com três casos em investigação. Também há registros em análise nos municípios de Brasiléia (2), e com um caso cada, Cruzeiro do Sul, Porto Acre e Acrelândia. O estado não confirma nenhum caso da doença desde o ano 2000, mantendo-se livre da circulação do vírus há 25 anos.
O alerta se intensifica devido ao avanço do sarampo na Bolívia, onde já foram confirmados 161 casos, com outros 1.302 em investigação, segundo as autoridades locais. A maioria das ocorrências está concentrada no Departamento de Santa Cruz de La Sierra.
