A Polícia Militar do Acre (PMAC) definiu o esquema de segurança para a Cavalgada da Expoacre 2025, que acontece na manhã deste sábado (26), em Rio Branco. Segundo a diretora de operações da corporação, tenente-coronel Jokebed, cerca de 92 policiais militares atuarão diretamente no evento, com possibilidade de reforço do efetivo a partir do deslocamento do policiamento de rotina, caso haja necessidade. Além dos agentes da PM, outros 80 da segurança privada irão atuar no evento.

A cavalgada contará com 92 agente durante o trajeto/Foto: Joabes Guedes
A Polícia Militar, atua no evento através da contenção de crimes, com foco especial em ocorrências decorrentes do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, brigas, violência doméstica e situações de maus-tratos a animais.
“Nosso foco é a contenção. A Cavalgada reúne um público muito grande e, por isso, exige atenção redobrada. A maior preocupação da PM é com o pós-evento, quando muitas pessoas insistem em permanecer nas calçadas consumindo bebidas alcoólicas. Isso não é permitido por lei e vamos atuar junto à Prefeitura para garantir a desobstrução das calçadas e o uso correto do passeio público”, explicou Jokebed.
A PM alerta que não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas calçadas após o encerramento do evento e pede a colaboração da população para que ocorra de forma segura e tranquila.