Ícone do site ContilNet Notícias

Centro Pop recebe doação de equipamento multimídias para reforçar ações educativas

Por Kátia Farias, ContilNet

Na manhã desta sexta-feira (25), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na regional Floresta, no bairro Bela Vista, recebeu a doação de um equipamento multimídia da professora Karen Farias. A iniciativa visa fortalecer as ações educativas e culturais desenvolvidas com os usuários do serviço.

O equipamento será utilizado nas aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em atividades como sessões de cinema e jogos educativos, ampliando o acesso à informação e ao entretenimento de forma inclusiva.

Atualmente, o Centro Pop é gerido pela Prefeitura de Rio Branco e atende mais de 600 pessoas em situação de rua/ Foto: Kátia Farias/Secom

“A educação transforma vidas. Saber que esse equipamento pode tornar as aulas mais dinâmicas e abrir novos horizontes culturais para essas pessoas é muito gratificante”, destacou Karen Farias, historiadora, professora e estudante de Direito.

Karen também ressaltou a importância da participação da sociedade civil no acolhimento e resgate da dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Esse trabalho não cabe só ao poder público. Todos nós podemos — e devemos — contribuir”, afirmou.

A doação foi feita pela professora/ Foto: Kátia Farias

O diretor do Centro Pop, Gabriel Ferreira, celebrou a doação e destacou seu impacto no dia a dia da unidade.

“Esse equipamento vai ser um diferencial para nossas atividades pedagógicas. A chegada dele reforça que temos parceiros na sociedade civil que acreditam no nosso trabalho”, afirmou.

Atualmente, o Centro Pop atende mais de 600 pessoas em situação de rua, oferecendo serviços como atendimento psicossocial, acesso a documentos, higiene pessoal, alimentação e aulas da EJA. A doação é parte de um conjunto de iniciativas voltadas à promoção da inclusão social e cidadania.

Karen Farias é formada em História pela Universidade Federal do Acre (UFAC), atua no ensino fundamental II e médio, cursa Direito e tem especializações em Docência para o Ensino Superior e Neuropsicopedagogia. Com apenas 25 anos, ela reforça seu compromisso com a transformação social por meio da educação.

“Esse problema da vulnerabilidade social também é nosso. Essas pessoas precisam de ajuda e de nós”, concluiu.

Sair da versão mobile