Quem era fã do estilo boho das it girls dos anos 2000 vai se alegrar com a novidade: a grife francesa Chloé está relançando um dos maiores ícones da época, a Paddington Bag. Com seu característico cadeado em destaque, a bolsa retorna duas décadas depois e já aparece no guarda-roupa de nomes como Alexa Chung, Daisy Edgar-Jones e Rachel Sennott.
Vem saber mais!

Acessório ícone do estilo boho
Criada por Phoebe Philo, diretora criativa da marca à época, a peça foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão de 2005. Com design em couro e um cadeado maximalista, a bolsa rapidamente se tornou objeto de desejo entre fashionistas como Mischa Barton, Lindsay Lohan e Kate Moss.
Leia também
-
Estreias na Chloé e Alexander McQueen marcam o Paris Fashion Week
-
Mangueira leva samba ao desfile da marca de luxo Chloé em Paris
-
Marca de bolsas veganas conquista o mercado pelos designs e valores



O acessório despojado se destaca pela praticidade e autenticidade. As bolsas Paddington eram vistas nos ombros ou cotovelos das celebridades nas mais diversas ocasiões, como tapetes vermelhos ou compondo o street style do dia a dia.
Neste ano, durante o desfile de outono/inverno na Semana de Moda de Paris, a atual diretora criativa da Chloé, Chemena Kamali, trouxe a Paddington de volta às passarelas. Embora o design original tenha sido preservado, o grande diferencial da nova versão está na leveza: a bolsa foi redesenhada para eliminar o incômodo peso do cadeado, uma das principais críticas à peça na época em que estava no auge.



A volta do boho como tendência
A grife francesa foi uma das grandes responsáveis por reviver a estética no ano passado, com os looks boho chic desfilados na Semana de Moda de Paris. Elementos como babados, rendas, tecidos fluidos e esvoaçantes marcaram a coleção de inverno 2024/25 da Chloé.



A proposta boho chic é marcada pela mistura de tecidos fluidos e estampas florais, além de rendas delicadas que remetem ao romantismo vintage. Blusas e saias que apresentam esse trabalho manual acrescentam elegância e personalidade ao visual, por exemplo.
Para complementar o look boêmio, a estética folk, caracterizada pela exuberância de texturas, cores e materiais, é essencial. Franjas em bolsas e botas, assim como acessórios em tons terrosos e repletos de pedrarias coloridas, criam uma conexão direta com a tendência.
Em 2025, o estilo segue em alta em um mix com peças da cultura western — como as botas country e os cintos com fivelas maximalistas. O interesse em torno da Paddington Bag também contribui para a consolidação da tendência como uma das principais para o ano. No TikTok, vídeos falando sobre a bolsa têm viralizado, resultando no aumento da procura e dos preços de revenda do acessório.
@helenaludoella meet henry and camilla everyone #cloé #cloépaddingtonbag #handbag #designerbag ♬ original sound – Uncyphill
Inspire-se em looks com a estética boho
6 imagens



Fechar modal.

As camisas estilo bata podem ser combinadas com cintos grossos e calça jeans
@leleburnier/Instagram/Reprodução
Combinação de short de babados, maxi cinto e botas
@malufca/Instagram/Reprodução
O look all jeans também entra na estética boho, basta caprichar nos acessórios como cintos e colares
@lefevrediary/Instagram/Reprodução
Os tons terrosos são marcantes na tendência boho chic
@sofiamcoelho/Instagram/Reprodução
Looks que se enquadram nessa tendência são frequentemente vistos em festivais de música, pois misturam descontração e autenticidade
@jadeybird/Instagram/Reprodução
As rendas e transparências também são elementos que podem ser explorados sob a ótica do estilo boho chic
@elinorcharlotte
/Instagram/Reprodução
