Circuito Ciência do IFAC leva o espaço e a matemática para a Expoacre 2025; veja vídeo

O espaço também divulga olimpíadas científicas organizadas pela instituição

Por Victor Manoel, ContilNet 30/07/2025 às 19:01

Quem visitar a Expoacre 2025 e passar pela Arena da Floresta vai encontrar um espaço recheado de ciência, experimentos e diversão. Nesta quarta-feira (30), o ContilNet visitou o espaço do Ifac, atrás da Arena do Rodeio.

É o Circuito Ciência, iniciativa coordenada por Cleyton Assis, do Instituto Federal do Acre (IFAC), que participa da feira com atividades que vão desde jogos matemáticos até sessões de planetário.

Circuito Ciência do IFAC leva o espaço e a matemática para a Expoacre 2025; veja vídeo

Experimentos de física e astronomia despertam a curiosidade do público/Foto: ContilNet

“Estamos aqui desde a abertura da feira com atividades que englobam planetário, jogos matemáticos, experimentos de física clássica, moderna, astronomia e astronauta”, explica Cleyton, que coordena o programa no Campus Rio Branco.

Circuito Ciência do IFAC leva o espaço e a matemática para a Expoacre 2025; veja vídeo

Espaço do Circuito Ciência atrai curiosos de todas as idades na Expoacre/Foto: ContilNet

O espaço também divulga olimpíadas científicas organizadas pela instituição em nível regional.

Circuito Ciência do IFAC leva o espaço e a matemática para a Expoacre 2025; veja vídeo

Jogos e experiências práticas aproximam o público da ciência/Foto: ContilNet

“Pessoal, vem aqui pro lado da Arena da Floresta! O circuito do IFAC tá bacana, tem planetário, ciência lúdica, dá pra aprender se divertindo”, convida o professor.

Assista o vídeo:

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.