A câmara de Rio Branco encerra nesta terça-feira (15), os trabalhos legislativos do primeiro semestre, e dará início ao recesso parlamentar, dois dias antes do previsto, já que, a princípio, a pausa nos trabalhos estava prevista para iniciar apenas na quinta-feira (17).
Serão votados nesta terça-feira, projetos de lei de autoria dos vereadores e do legislativo, e também o Projeto de lei de diretrizes orçamentárias (PLDO), de Rio Branco, com orçamento estimado de R$ 2,16 bilhões, e receita líquida corrente de R$ 1,7 bilhões.
“Nós hoje estamos completando seis meses de trabalho, muito trabalho aqui na Câmara. A gente viu que a Câmara tem sido o palco de muitas discussões, de muitos debates, de muitas proposituras, e quem ganha com isso é a população. Nós temos hoje várias pautas para ser votadas, uma delas é a LDO. Então, tenho certeza que hoje passaremos o dia todo por aqui, discutindo, para que possamos fazer as votações e, em seguida, vamos entrar em recesso”, explica Joabe.
Apesar de correr nos bastidores especulações sobre a possível entrada a reforma administrativa do município, em entrevista, o presidente da Câmara, Joabe lira, nega que seja votado nesta terça o projeto.
“A reforma administrativa não chegou aqui na Câmara, então não temos conhecimento. Nesse primeiro semestre não será votada. Então hoje o que nós vamos votar são leis propostas pelos vereadores e também a LDO. É isso que está sendo discutido e vai ser votada durante o dia de hoje”, disse.


