Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso da Polícia Federal tem gabarito preliminar disponível; confira

Por Redação

As provas do concurso da Polícia Federal (PF) foram aplicadas no último domingo (27/7), e os candidatos já podem conferir o gabarito preliminar!

O gabarito das provas objetivas, bem como o caderno de provas, podem ser consultados de forma individual no  site da banca Cebraspe. Para acessar a informação, o candidato deve inserir seu CPF e sua senha.

De acordo com o cronograma presente no  edital, o prazo para a interposição de recursos quanto às questões formuladas, aos gabaritos oficiais preliminares divulgados e/ou ao padrão de respostas da prova discursiva será entre 30 e 31 de julho de 2025, pelo site da banca.

O edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva está previsto para ser publicado no dia 20 de agosto de 2025.

Panorama do concurso PF

Organizado pelo Cebraspe, o concurso PF oferta 1.000 vagas para as carreiras de Agente, Perito Criminal, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. O salário inicial é de até R$ 26,8 mil.

Confira a distribuição das vagas:

Etapas de avaliação:

Os candidatos estão sendo avaliados por meio das seguintes etapas:

As provas foram realizadas nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal, no dia 27 de julho. Para o cargo de Delegado de Polícia Federal, as provas foram realizadas em dois turnos: Prova objetiva pela manhã e Prova discursiva à tarde.

Resumo do Concurso PF:

Foto: Reprodução

Fonte: Cebraspe/Direção Concursos

Redigido por ContilNet.

Sair da versão mobile