Crimes de Bolsonaro listados pela PGR podem render até 43 anos de prisão

Procurador-geral da República, Paulo Gonet, encaminhou ao STF suas alegações finais sobre o chamado "núcleo central" da trama golpista. Órgão apontou que o ex-presidente era o líder da organização criminosa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode pegar até 43 anos de prisão, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida condená-lo por todos os crimes listados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em relatório apresentado na noite dessa segunda-feira (14/7). Em documento encaminhado à Corte, o procurador-geral Paulo Gonet apresentou suas alegações finais sobre o “núcleo central” da tentativa de golpe de Estado — e apontou o ex-chefe do Planalto como líder do esquema criminoso.

Crimes de Bolsonaro listados pela PGR podem render até 43 anos de prisão/Foto: Reprodução

Os crimes listados pela PGR são: organização criminosa (3 a 8 anos de prisão, podendo chegar a 17 anos se houver uso de arma de fogo ou participação de funcionário público); tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito (4 a 8 anos de prisão); golpe de Estado (4 a 12 anos de prisão); dano qualificado pela violência ou grave ameaça (6 meses a 3 anos de prisão); e deterioração de patrimônio tombado (1 a 3 anos de prisão).

PUBLICIDADE