O futebol português e mundial amanheceu de luto com a notícia devastadora do falecimento de Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 29, em um grave acidente de carro na noite de terça-feira (1º de julho), na região de Sevilha, na Espanha. Segundo a imprensa local, o veículo em que os dois viajavam colidiu frontalmente com um caminhão em uma estrada próxima à cidade. Os serviços de emergência confirmaram que ambos morreram ainda no local.
Jota, atacante do Liverpool, e André Silva, que defendia o Real Sociedad, estavam de folga e retornavam de um evento privado quando a tragédia aconteceu. A polícia espanhola investiga as causas do acidente, incluindo a possibilidade de pista molhada como fator contribuinte.
A comoção tomou conta de torcedores, colegas e personalidades do futebol. Cristiano Ronaldo, amigo próximo e companheiro de seleção, foi um dos primeiros a se pronunciar, demonstrando profunda tristeza.
“Não faz sentido. Há pouco estávamos juntos na seleção, e você tinha acabado de se casar. Eu sei que você sempre estará com eles [a esposa e os filhos]. Descansem em paz, Diogo e André. Vamos sentir a falta de vocês”, escreveu o astro em suas redes sociais.
Jota havia se casado recentemente e deixa esposa e dois filhos pequenos. André Silva também era pai de uma menina.
Ver essa foto no Instagram
O acidente
Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, viajava com o irmão, André, jogador no Penafiel, para a Inglaterra quando sofreram um grave acidente e morreram. Durante a madrugada desta quinta-feira (3 de julho), os irmãos trafegavam pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um pneu do veículo estourou.
Após o estouro, o carro saiu da pista e pegou fogo, deixando o automóvel completamente destruído. Segundo o comunicado da Guarda Civil espanhola, as investigações preliminares apontam que o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem.
Fonte: Contigo!
Redigido por ContilNet.