A combinação de Lua Cheia e Vazia ao mesmo tempo é de se tomar cuidado. Enquanto Cheia, a Lua promove ação e idealizações urgentes, como os desejos, e o corpo inerte vai junto. Mas como somos também pessoas civilizadas, ou seja, contidas, temos inúmeros cabrestos para frear nossos impulsos, e isso provoca irritação.
A condição de Vazia para a Lua implica que iniciar ou finalizar ações nesse período, justo quando pela onda da Cheia estamos mais motivados, não seria o mais sábio a fazer. No entanto, quando nossa humanidade pensa com as vísceras, a sabedoria brilha pela sua ausência.
Todos podemos, a qualquer hora, encontrar proteção e sabedoria na Graça Divina, inclusive para nos proteger da estupidez que corre à solta entre as pessoas que se esqueceram do Divino.
Horóscopo desta sexta – (crédito: Pixabay/Reprodução)
Confira as previsões para o seu signo:
- ÁRIES (21/3 a 20/4): O melhor da vida se vive em conjunto, porque andar como eremita entre o céu e a terra tem seus encantos. Porém, quando a alma consegue construir relacionamentos seguros e de confiança, aí é tudo de bom e do melhor.
- TOURO (21/4 a 20/5): O que atrapalha é o apego ao fruto da ação. Se você pudesse agir desapegadamente, é certo que aproveitaria bem este momento, dinamizando todos os assuntos que lhe interessam. O apego ao resultado atrapalha.
- GÊMEOS (21/5 a 20/6): Todas essas ideias loucas e mágicas que entusiasmam sua alma podem não ser factíveis de imediato, mas não por isso devem ser descartadas. Anote todas elas em algum lugar para que não caiam no esquecimento.
- CÂNCER (21/6 a 21/7): A mente é de grande ajuda quando funciona favoravelmente, porque quando decide enveredar no investimento de argumentações ansiosas, aí faz o contrário: derruba seu ânimo e incentiva paranoias. Melhor nem entrar nessa.
- LEÃO (22/7 a 22/8): Construir relacionamentos é bem mais difícil do que os destruir, porque enquanto para a construção são necessários anos de entendimento e confiança, para a destruição às vezes é preciso apenas uma palavra fora da hora.
- VIRGEM (23/8 a 22/9): Você pode até achar que é pouco o que consegue fazer em nome de suas pretensões, mas é de pouco em pouco que se trilha o grande caminho com que sua alma sonha. Em vez de se lamentar, continue fazendo o pouco disponível.
- LIBRA (23/9 a 22/10): Seu humor não há de ser totalmente dependente das circunstâncias exteriores; seu humor também pode ser determinado pela sua alma interior, pela vontade de se lançar com atrevimento ao futuro a despeito das adversidades.
- ESCORPIÃO (23/9 a 21/11): O que você puder finalizar agora, que seja sua prioridade e, ao mesmo tempo, o que você também puder colocar em marcha, dando o pontapé inicial, que seja prioridade. Porém, atenção, isso só depois da Lua Vazia.
- SAGITÁRIO (22/11 a 21/12): Manter as pessoas informadas sobre seus movimentos e intenções pode parecer coibir sua criatividade. Porém, mesmo assim seria útil conversar bastante sobre tudo, porque assim você evitará resistências e críticas desnecessárias.
- CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1): Agora você está num momento seguro, portanto, é importante não estragar a situação com você fazendo trapalhadas por tentar satisfazer desejos que, no momento, não teriam cabimento. Faça o que seja seguro.
- AQUÁRIO (21/1 a 19/2): Ainda que você não tenha certeza de qual seria a melhor iniciativa para tomar agora, escolha uma qualquer e se lance à aventura da vida, confiante de que seria melhor agir do que continuar contendo a ação.
- PEIXES (20/2 a 20/3): Ingresse na sua vida interior e se apresente ao mundo representando um personagem, usando uma máscara, mas sem que isso seja um exercício de hipocrisia, apenas aproveitando para navegar bem pela sociedade.
Fonte: Correio Braziliense
Redigido por ContilNet.
