Ícone do site ContilNet Notícias

Deracre abre 3 novas frentes de serviço para manutenção na AC-40

Por Redação

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), retomou os serviços de recuperação e melhoramento nos ramais da região da Transacreana, em Rio Branco. As frentes de trabalho atuam nos lotes I, II e III da AC-90, focando na recuperação de trechos críticos e na melhoria da trafegabilidade. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou o compromisso do governo com a população rural.

“Estamos ampliando as frentes de serviço na Transacreana, atuando nos pontos críticos para garantir condições dignas de acesso, principalmente para os produtores rurais que dependem desses ramais para escoar sua produção. Esse é um compromisso do governador Gladson Cameli, que seguimos firmes para cumprir”, afirmou Ximenes.

Frentes de serviço do Deracre avançam em ramais da zona rural de Rio Branco. Foto: Luy Andriel/Deracre

Máquinas voltam a operar nos ramais da Transacreana após pausa no inverno. Foto: Luy Andriel/Deracre

Detalhes das intervenções por lote

Os serviços, que haviam sido suspensos em novembro do ano passado devido ao período de chuvas intensas, foram retomados com a execução de aterro, sub-base, drenagem e manutenção de estruturas.

Impacto e objetivos da Operação Verão 2025

Somente na Transacreana, com recursos próprios do Estado, a Operação Verão 2025 já recuperou mais de 300 quilômetros de ramais, por meio de 10 frentes de serviço e com mais de 30 ramais melhorados. “O Estado tem dado assistência às famílias nas estradas vicinais de Rio Branco, garantindo mais acesso e dignidade para a população da zona rural”, destacou a presidente Sula Ximenes.

Os trabalhadores executam serviços de recuperação, melhoramento e restauração dos ramais, facilitando o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores. O objetivo é criar condições adequadas para fortalecer o agronegócio, garantir o acesso das comunidades aos centros urbanos e aos serviços essenciais, como educação e saúde. Essa iniciativa integra o esforço do governo estadual para oferecer infraestrutura rural de qualidade, promovendo desenvolvimento, inclusão social e conectividade nas comunidades.


Fonte: Agência de Notícias do Acre

Redigido por ContilNet.

Sair da versão mobile