Duas pessoas morreram após uma aeronave cair em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1°). A informação foi confirmada por nota do Corpo de Bombeiros do estado.
Segundo os militares, “foram encontradas duas vítimas em óbito, com a constatação realizada pelo médico do SAMU”. A aeronave não atingiu estruturas próximas e também não houve vazamento de combustível. O CENIPA e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para as devidas providências.
De acordo com informações preliminares, o monomotor de modelo CAP-4 Paulistinha saiu do aeroporto da cidade e caiu em uma área rural de Rio Preto, em uma região com algumas casas.
Ainda segundo essas primeiras informações, haviam dois pilotos dentro da aeronave. E eles já tinham experiência, mas estavam fazendo um voo de instrução.
Segundo a nota do Corpo de Bombeiros, a aeronave de prefixo PP-RDJ caiu em área rural na Estrada Municipal José Domingues Netto, s/n, Estância Santa Inês. Foram deslocados 16 bombeiros militares para o local.
Veja a nota do Corpo dos Bombeiros na íntegra:
No dia 1º de julho de 2025, às 11h50, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de vulto envolvendo meio de transporte aeronáutico. Tratava-se da queda de uma aeronave de prefixo PP-RDJ, em área rural localizada na Estrada Municipal José Domingues Netto, s/n, Estância Santa Inês, no município de São José do Rio Preto/SP. Foram empregadas seis viaturas – totalizando um efetivo de 16 bombeiros militares, No local, foram encontradas duas vítimas em óbito, com a constatação realizada pelo médico do SAMU. A aeronave não atingiu estruturas próximas, tampouco houve vazamento de combustível. Foram acionados o CENIPA e a Polícia Técnico-Científica para as devidas providências. A ocorrência permanece em andamento.