Ícone do site ContilNet Notícias

Edital do CNU 2 é corrigido pelo governo: veja as mudanças e prazos

Por Redação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou nesta quinta-feira (3 de julho) que o edital da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) precisou ser retificado. As atualizações foram publicadas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), órgão vinculado ao MGI, e abrangem opções de pagamento da taxa de inscrição, solicitação de isenção e a inclusão de novas cidades para aplicação das provas.

Reprodução

Destaques da 2ª edição do Concurso Unificado

A segunda edição do CNU ofertará 3.652 vagas, distribuídas em 32 órgãos federais — um aumento significativo em relação à edição anterior, que teve cargos divididos em 21 órgãos.

As inscrições estarão abertas de 2 a 20 de julho, com uma taxa de inscrição única de R$ 70, exceto para os candidatos isentos. Os cargos serão agrupados em nove blocos temáticos, mantendo a sistemática de inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, com definição de lista de preferência.

As provas (objetiva e discursiva) serão aplicadas em dois dias distintos: 5 de outubro e 7 de dezembro. Uma novidade importante é o fim das “bolinhas” no cartão de respostas, que será substituído por um código de barras para identificação do candidato.

O que mudou no edital

O “Enem dos concursos” e o cronograma

As provas do Concurso Unificado serão aplicadas em 228 cidades em todo o Brasil. O primeiro dia, 5 de outubro, será dedicado somente à aplicação das provas objetivas para todos os candidatos inscritos. O segundo dia, 7 de dezembro, terá as provas discursivas, que serão realizadas apenas pelos candidatos habilitados na primeira fase e convocados para a segunda.

Das 3.652 vagas ofertadas, 3.144 são para nível superior e 508 para nível intermediário. Serão 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.

Confira o cronograma atualizado:

Veja o edital AQUI


Fonte: Metrópoles

Redigido por ContilNet.

Sair da versão mobile