Ícone do site ContilNet Notícias

Embrapa leva tecnologia e sustentabilidade à Expoacre 2025 com foco na COP30

Por Redação

cA 50ª edição da Expoacre, principal feira de negócios voltada à agricultura e produção rural do estado, será realizada de 26 de julho a 3 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco (AC). A Embrapa participa do evento com uma série de tecnologias inovadoras e sustentáveis, entre elas o uso de inteligência artificial para mapeamento florestal, os cafés Robustas Amazônicos, o Sistema Guaxupé de produção pecuária intensiva e iniciativas para valorização da cadeia produtiva da mandioca e da castanha-da-amazônia (ou castanha-do-pará, castanha-do-brasil).

Segundo Bruno Pena, chefe-geral da Embrapa Acre, a participação da Unidade este ano reforça o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade, por meio de soluções voltadas à adaptação das cadeias produtivas amazônicas às mudanças climáticas. A atuação está em sintonia com a programação da Embrapa nacional para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém (PA), em 2025. “Vamos levar ao público um pouco do que o Acre apresentará no cenário internacional, mostrando soluções tecnológicas com impacto ambiental positivo e valorização dos produtos da nossa terra”, afirma.

Durante a Expoacre, pesquisadores da Embrapa também participarão de painéis técnicos coordenados pela Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). Além disso, uma equipe técnica da Embrapa estará disponível diariamente para atender o público, esclarecer dúvidas e apresentar resultados de pesquisas estratégicas para a economia regional. A programação conta ainda com ações de degustação de produtos regionais, conectando ciência, sabor e valorização da biodiversidade amazônica.

Destaques e inovações da Embrapa


Realização: A Expoacre é uma realização do Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Seagri), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Fonte: Embrapa Acre

Redigido por ContilNet.

Sair da versão mobile