Erro que virou piada: Concurso Nacional Unificado confunde RO com RN e web não perdoa

Concurseiros de Rondônia se depararam com um engano geográfico no edital do Concurso Público Nacional Unificado, que trocou a localização de quatro de suas principais cidades, gerando brincadeiras nas redes sociais.

Candidatos de Rondônia encontraram um erro geográfico inusitado no edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), divulgado na última semana. Quatro cidades do estado — Ariquemes, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena — foram listadas como se fizessem parte do Rio Grande do Norte (RN), e não de Rondônia (RO).

O equívoco apareceu em uma tabela com os municípios onde as provas serão aplicadas. A imagem do trecho com o erro rapidamente viralizou entre os concurseiros nas redes sociais. Um cursinho preparatório chegou a ironizar a confusão em uma publicação no Instagram:

“Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho são cidades de Rondônia, não do Rio Grande do Norte! Vamos ajudar a galera da FGV a acertar o mapa! Kkk”, publicou.

Rondônia já foi confundida com Roraima outras vezes devido à sigla semelhante e à localização no extremo norte do país, o que virou motivo de piada entre os moradores. No entanto, essa é a primeira vez que o estado é trocado por um do Nordeste, o que rendeu ainda mais comentários bem-humorados.

“Fomos promovidos de RR para RN”, brincou um internauta.

O g1 entrou em contato com a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso, e a banca informou que o erro já foi corrigido.

Edital do CNU troca localização de cidades de Rondônia — Foto: g1

Concurso Nacional Unificado (CNU)

O edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi publicado na última segunda-feira (30), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A seleção deste ano oferece 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam de R$ 4 mil a R$ 16.413,35.

As inscrições vão até 20 de julho, e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a banca responsável.

Diferentemente da edição anterior, que contou com oito editais (um para cada bloco temático), este processo seletivo será regido por um único edital. O documento traz informações detalhadas sobre as vagas, salários, conteúdo programático das provas, critérios de classificação e composição das notas finais.

Os cargos estão distribuídos em nove blocos temáticos, que agrupam as vagas por áreas de atuação semelhantes:

  • Bloco 1: Seguridade Social (Saúde, Assistência Social e Previdência Social)
  • Bloco 2: Cultura e Educação
  • Bloco 3: Ciências, Dados e Tecnologia
  • Bloco 4: Engenharias e Arquitetura
  • Bloco 5: Administração
  • Bloco 6: Desenvolvimento Socioeconômico
  • Bloco 7: Justiça e Defesa
  • Bloco 8: Intermediário – Saúde
  • Bloco 9: Intermediário – Regulação

O CNU permite que o candidato faça uma única inscrição, escolhendo os blocos e cargos de sua preferência. A disputa pelas vagas ocorre dentro do bloco temático selecionado.


Fonte: G1

Redigido por ContilNet

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.