Ícone do site ContilNet Notícias

“Estado pode ser mais próspero e rico”, afirma Alysson Bestene sobre potencial da Expoacre

Por Vitor Paiva, ContilNet

O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, esteve presente no lançamento oficial da Expoacre 2025, edição que marca os 50 anos da feira.

Vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene. Foto: ContilNet

“A edição comemorativa, 50 anos, meio século de Expoacre, com certeza será histórica. A cada ano, a feira cresce e gera oportunidades. É isso que temos pensado para o estado, por meio do nosso governador Gladson Cameli”, afirmou Bestene.

Para o vice-prefeito, a Expoacre é mais do que uma feira — é uma vitrine do que o Acre tem de melhor.

“A Expoacre é o momento em que podemos mostrar a riqueza do estado, seja por meio da indústria, do empreendedorismo ou do turismo. É quando mostramos a história e as oportunidades que temos aqui na nossa região, gerando bons negócios, emprego e renda”, disse.

Alysson também ressaltou o envolvimento direto da Prefeitura de Rio Branco na programação deste ano.

“Estamos com um espaço da prefeitura dentro da feira, em parceria com o governo do Estado. É uma demonstração de união em prol do desenvolvimento”, explicou.

Entre as ações que serão levadas ao evento, ele destacou as áreas de infraestrutura, inovação e saúde.

“Vamos mostrar o trabalho realizado na cidade, com grandes obras. Teremos também o estande da Secretaria Municipal de Educação, com foco em tecnologia e inovação, apresentando a nossa feira Tec Jovem, que será realizada em outubro. A Secretaria Municipal de Agricultura e a Semeia também estarão presentes”, detalhou.

A prefeitura ainda disponibilizará um espaço de atendimento em saúde, com foco na atenção primária.

“Junto com a Secretaria de Saúde e a Sesacre, vamos garantir que todos os visitantes do parque tenham acesso a um posto de atendimento durante a feira”, afirmou.

Bestene concluiu reforçando o papel da Expoacre como motor de desenvolvimento: “Este estado pode ser muito mais próspero e rico, gerando cada vez mais oportunidades para as famílias acreanas”.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile