Durante entrevista ao ContilNet, direto da ExpoAcre Juruá 2025, o vereador de Rio Branco, Felipe Tchê, se posicionou contra o projeto que prevê o aumento de cadeiras no Congresso Nacional. Para ele, a proposta representa uma ameaça à já limitada representatividade do Acre no cenário político nacional.
“A nossa representatividade cai a nível nacional, a dificuldade dos recursos, nós um estado isolado que sofre muito pela questão de ser um dos poucos que ainda preservou a nossa floresta. Tudo isso está tendo um impacto muito negativo para nós”, disse.
O vereador destacou que a questão vai além de números e envolve diretamente a capacidade do Acre de defender suas pautas e garantir recursos federais.
Felipe Tchê participou da ExpoAcre Juruá, em Cruzeiro do Sul, acompanhando o evento e se reunindo com lideranças políticas e empreendedores locais.
Para o vereador, a proposta representa uma ameaça à já limitada representatividade acreana. Foto: ContilNet
Ele lembrou que após 6 meses de mandato na Câmara Municipal de Rio Branco já conseguiu aprovar 2 leis importantes, sancionadas pelo prefeito Tião Bocalom.
Veja o vídeo: