Na tarde da última quarta-feira (03)de julho, um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco, após ser localizado em uma residência na Travessa Campo Novo. A ação foi realizada por uma equipe da Rádio Patrulha 101, do 1º Batalhão da PM, por volta das 14h40.

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco, após ser localizado em uma residência na Travessa Campo Novo./Foto:Reprodução
A operação teve início após uma denúncia informar que o suspeito, identificado pelas iniciais E.A.F., estaria escondido no endereço. Após a verificação nos sistemas de segurança, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Além da ordem judicial pendente, a situação se agravou ao ser constatado que o homem havia violado uma medida protetiva concedida à sua ex-companheira. De acordo com a decisão judicial, ele deveria manter distância mínima da vítima e estava proibido de manter qualquer tipo de contato, direto ou indireto. O desrespeito à medida foi um dos motivos que levaram a equipe a encaminhar o caso para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
O foragido foi encontrado no local informado, recebeu voz de prisão e foi informado sobre os motivos da detenção. Posteriormente, foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis por parte da Polícia Civil. A Polícia Militar reforça que o descumprimento de medidas protetivas é uma infração grave e que ações como essa são fundamentais para garantir a segurança das vítimas de violência doméstica, reafirmando seu compromisso com o cumprimento da lei.
Participe do nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das notícias: