Após uma frente fria se afastar de forma gradual e permitir a entrada de uma massa de ar polar no estado de São Paulo, o frio vai continuar no território paulista neste fim de semana e na próxima semana.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas ficarão próximas dos 11ºC entre esta sexta-feira (4/7) e segunda-feira (7/7). As máximas não passam dos 21ºC. Na terça (8/7), é esperada mínima de 8ºC e máxima de 25ºC.
Na capital, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o sol retorna entre nuvens e as tardes devem registrar temperaturas mais amenas no fim de semana, porém as madrugadas ainda seguem geladas.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Pessoa durante baixa temperatura e frio na capital paulista
Reprodução/ Paulo Pinto/ Agência Brasil2 de 6
Pessoa caminha durante frio e baixa temperatura na capital paulista
Reprodução/ Paulo Pinto/ Agência Brasil3 de 6
Pessoas caminham durante frio e baixa temperatura na capital paulista
Reprodução/ Paulo Pinto/ Agência Brasil4 de 6
Onda de frio em São Paulo
Agência Brasil/Reprodução5 de 6
Onda de frio em São Paulo massa polar
Reprodução/Agência Brasil6 de 6
Pessoa durante baixa temperatura e frio na capital paulista
Reprodução/ Paulo Pinto/ Agência Brasil
Semana teve tarde mais fria do ano
- Na quarta-feira (2/7), a cidade de São Paulo registrou a tarde mais fria do ano.
- Segundo dados do Inmet, a média da temperatura foi de 12,3°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital.
- Foi o novo recorde de menor máxima em 2025, já que as temperaturas não ultrapassaram a marca dos 13°C.
- A última vez que o Inmet registrou esse frio durante a tarde na capital paulista foi em agosto de 2020.
- Na época, o termômetro do Mirante de Santana marcou 9,3ºC.
A Defesa Civil Municipal mantém a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde o último dia 22/6. Segundo o CGE, a rede de estações meteorológicas aponta média de 12ºC na cidade nesta sexta, e de 11ºC neste sábado.
Já em outras regiões do estado, de acordo com a Defesa Civil Estadual, as temperaturas podem ficar até abaixo dos 10°C, principalmente no extremo sul, faixa leste e na Serra da Mantiqueira — com sensação térmica de frio mais intensa.
Leia também
-
Seis vias concentram casos de ataques a ônibus na capital. Veja mapa
-
Mais de 120 tiros: guerra PCC x Bonde do Magrelo já matou 9 este ano
-
Empresa de secretário de Suzano tem contrato de vigilância de hospital
-
Entidade alvo da PF por desvio subcontrata empresas de políticos em SP
Segundo a previsão dos meteorologistas, não há possibilidade de chuva no estado para este fim de semana.
Previsão do tempo nos próximos dias
Sexta-feira (4/7)
- Temperatura mínima: 11°C
- Temperatura máxima: 21°C
- Poucas nuvens com nevoeiro ou névoa úmida
Sábado (5/7)
- Temperatura mínima: 11°C
- Temperatura máxima: 20°C
- Nublado
Domingo (6/7)
- Temperatura mínima: 11°C
- Temperatura máxima: 20°C
- Poucas nuvens com possibilidade de geada
Segunda (7/7)
- Temperatura mínima: 11°C
- Temperatura máxima: 20°C
- Muitas nuvens com nevoeiro
Terça (8/7)
- Temperatura mínima: 8°C
- Temperatura máxima: 25°C
- Sem nuvens