Um grupo de 31 jovens católicos de Porto Velho, em Rondônia, sofreu um prejuízo de R$ 558 mil após a empresa de turismo Kairós Viagens e Peregrinações cancelar uma viagem para Roma, na Itália, prevista para 26 de julho.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder do grupo, Eris Fernando, explicou que os jovens vinham economizando há mais de um ano para participar do Jubileu da Juventude, um encontro internacional com o papa, marcado para o fim deste mês. “A gente estava fazendo trabalhos há mais de ano, vendendo salgados, vendendo os refrigerantes, pizzas na porta da igreja, mas não dá mais tempo para poder fazer esse trabalho, porque a nossa viagem tem que ser agora”, disse ele, em um trecho do vídeo.
Ao g1, Eris relatou que, após arrecadarem o valor necessário, os jovens contrataram a Kairós Viagens e Peregrinações, sediada em Franca (SP), para organizar o roteiro. No entanto, na última sexta-feira (5 de julho), foram informados de que a viagem havia sido cancelada. Cada participante investiu, em média, R$ 18 mil no pacote, que incluía hospedagem e um roteiro de peregrinação religiosa.

Reprodução/G1
O que diz a empresa?
A Kairós Viagens e Peregrinações informou, por meio de nota, que enfrenta dificuldades financeiras desde a pandemia da COVID-19, que teria deixado a empresa com “dívidas impagáveis”. A situação se agravou, segundo eles, com a instabilidade em regiões de conflito, como Israel, o que teria provocado o cancelamento de outras viagens e afetado diretamente o caixa da empresa.
De acordo com a nota, o valor pago pelos jovens de Porto Velho para o Jubileu da Juventude foi bloqueado por um credor, o que impossibilitou a realização da viagem. A Kairós declarou ainda que, por enquanto, não tem um plano concreto para ressarcir os clientes, mas está buscando apoio para tentar compensar os prejuízos.
Fonte: G1
Redigido por ContilNet.
