Ícone do site ContilNet Notícias

Grupo finge ser da PF e lucra prometendo imunidade a investigados

Por

grupo-finge-ser-da-pf-e-lucra-prometendo-imunidade-a-investigados

Grupo finge ser da PF e lucra prometendo imunidade a investigados

Integrantes de um grupo criminoso se passavam por agentes da Polícia Federal (PF) e extorquiam investigados, prometendo supostas imunidades em troca de pagamentos.

As investigações tiveram início em abril deste ano, após denúncias envolvendo a atuação do grupo nas imediações da Superintendência Regional da PF em Goiás.

Segundo a PF, os criminosos se passavam por policiais federais para enganar e extorquir indivíduos com antecedentes criminais e alto poder aquisitivo.

Em troca de dinheiro, eles prometiam falsa proteção e imunidade contra investigações inexistentes no âmbito da Polícia Federal.

Uma ofensiva contra o grupo foi deflagrada na quarta-feira (23/7). Denominada Isfet, a ação policial culminou na prisão de um investigado, em Timóteo (MG), e em uma busca e apreensão em Goiânia (GO).

Leia também

O objetivo era desarticular o grupo criminoso envolvido em extorsão mediante fraude e usurpação de função pública.

O homem preso em MG é apontado como sendo o líder da organização criminosa. No momento da prisão, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e vítimas do esquema fraudulento.

Sair da versão mobile