Homem é morto por mulher com filho no colo após provocação com faca

Câmeras de segurança registram momento em que vítima ameaça esposa antes de ser esfaqueado em Jaboatão dos Guararapes (PE). Mulher alega legítima defesa e vai responder em liberdade

Imagens de câmera de segurança registraram o momento chocante em que uma mulher de 23 anos esfaqueou o marido, de 30 anos, que segurava o filho de 11 meses nos braços. A vítima, posteriormente, morreu. O vídeo, que veio à tona, também mostra que, momentos antes do crime, o rapaz provoca a esposa, encostando uma faca peixeira na perna dela.

O trágico episódio aconteceu na quinta-feira (26 de junho), no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. Outra criança, filha da mulher, também estava presente na sala.

A agressora foi presa em flagrante, mas alegou legítima defesa. A Justiça a concedeu prisão domiciliar por ser mãe de uma criança com menos de 6 anos.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo

O que as imagens revelam?

As gravações mostram o casal sentado, e o homem encosta a ponta da faca na companheira. Em outro instante, já de pé, eles discutem na sala. O rapaz está com o bebê no braço, enquanto a mulher segura uma faca pequena.

No calor da discussão, a mulher desfere uma facada no peito do homem. Assustado, ele rapidamente coloca o bebê no berço e corre para fora de casa. Minutos depois, a agressora retorna e pega a criança nos braços.

O homem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Engenho Velho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A unidade de saúde informou que ele teve um “quadro de parada cardiorrespiratória após sofrer lesão por arma branca”. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, em Recife.

Legítima defesa e relacionamento conturbado

Em audiência de custódia, a mulher, além de alegar legítima defesa, afirmou que o relacionamento era conturbado. De acordo com sua defesa, ela:

  • Estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro com uma faca do tipo peixeira.
  • Esfaqueou o ex-companheiro quando ele ameaçava levar o bebê embora.
  • A ação foi “sem qualquer intenção de provocar a morte do rapaz”.

A Polícia Civil registrou o caso no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste de Recife. Ao converter o flagrante em prisão preventiva, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) considerou a alegação de legítima defesa:

“A autuada declarou que nunca pretendeu matar a vítima e que o golpe de faca foi desferido em legítima defesa própria e de seu filho menor, temendo pela vida de ambos, informando ter sido um relacionamento conturbado”, afirmou a juíza Mirna dos Anjos Gusmão no termo de audiência de custódia disponível no site do TJPE.

Mulher esfaqueou companheiro que estava com filho bebê nos braços, em Jaboatão — Foto: Reprodução/WhatsApp


Fonte: g1 PE

Redigido por ContilNet.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.