ContilNet Notícias

Hugo Motta cancela reuniões do PL na Câmara dos Deputados

Por

Hugo Motta cancela reuniões do PL na Câmara dos Deputados

Partido pretendia usar as dependências da Câmara para protestar em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro; Líder do PL vê irregularidade na medida de Motta: “decisão ilegal”, disse Sóstenes Cavalcante

Hugo Motta cancela reuniões do PL na Câmara dos Deputados

(Reprodução Internet)

          O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), vetou a realização de reuniões nas comissões temáticas da Casa durante o período de recesso parlamentar, ou seja, até o dia 1° de agosto.

          A medida foi instituída porque o PL convocou reuniões em duas comissões presididas por deputados do partido de Jair Bolsonaro. A ideia dos parlamentares era de usar as reuniões para manifestar apoio ao ex-presidente e criticar as medidas cautelares impostas a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

          Oficialmente, Hugo Motta não justificou o veto, mas internamente, a informação que foi ventilada e confirmada pelo Portal LeoDias é que estão ocorrendo reformas no parlamento e o trabalho impede o trânsito de pessoas nas dependências do prédio.

          Leia Também

          Mesmo assim, parte da bancada do PL se reuniu na Comissão de Segurança Pública e protestou contra a medida de Motta.

          “A decisão nos impede de manifestar nossa opinião, nossa palavra”, protestou o presidente da comissão, deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP).

          O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), classificou o veto de Hugo Motta como “antirregimental”. Isso porque, e segundo Cavalcante, no período de recesso, a Câmara dos Deputados está sendo comandada pelo 1º vice-presidente, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ). Portanto, e ainda segundo Sóstenes Cavalcante, a suspensão das reuniões nas comissões deveria ter sido decretada pelo gabinete de Côrtes e não por Hugo Motta.

          “Acusa-nos de sermos extremistas. Mas, hoje, todos esses abnegados colegas deram demonstração ao Brasil de que temos subserviência até para submetermos a uma decisão ilegal. Eu não sei até quando”, disse Sóstenes Cavalcante.

          Antes da decisão de Hugo Motta, havia expectativa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro nas reuniões do PL. No entanto, e devido às medidas cautelares impostas pelo STF, Bolsonaro foi orientado a não comparecer na Câmara dos Deputados. No período da manhã, porém, o ex-presidente foi visto na sede do PL, em Brasília.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Sair da versão mobile