ContilNet Notícias

Humor escrachado reaparece em “Êta Mundo Melhor!” com cena clássica de guerra de bolos

Por

Humor escrachado reaparece em “Êta Mundo Melhor!” com cena clássica de guerra de bolos

A sequência pastelão, que mistura chantilly, tortas voadoras e muito exagero cômico, envolve os personagens Zulma (Heloisa Périssé) e Ernesto (Eriberto Leão)

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Humor escrachado reaparece em “Êta Mundo Melhor!” com cena clássica de guerra de bolos

Cunegundes (Elizabeth Savala) já caiu na lama em “Êta Mundo Melhor!” (Reprodução/Globo)

          A famosa guerra de bolos, marca registrada das novelas de Walcyr Carrasco, vai invadir a tela da Globo no próximo dia 26 de julho, em cenas hilárias de “Êta Mundo Melhor!”. A sequência pastelão, que mistura chantilly, tortas voadoras e muito exagero cômico, envolve os personagens Zulma (Heloisa Périssé) e Ernesto (Eriberto Leão) em uma confeitaria da cidade.

          Durante o encontro, Zulma tenta arrancar informações sobre Candinho (Sergio Guizé), o milionário pai de Samir (Davi Malizia). Mas a conversa azeda quando Ernesto pega um bolo da bandeja e acerta em cheio o rosto da rival. Ela, por sua vez, devolve o ataque com outro bolo e dispara: “Tome um você também, priminho”. Resultado: confusão, risos e prejuízo — já que os bolos eram de outro cliente e a garçonete exige o pagamento imediato. “Polícia, não! Homessa, mais um prejuízo!”, resmunga Ernesto, abrindo a carteira.

          Leia Também

          A cena se encaixa perfeitamente no estilo cômico escrachado que consagrou o autor. Em “Êta Mundo Melhor!”, o pastelão não se limita à cidade: o núcleo do sítio também é terreno fértil para quedas na lama, brigas no chiqueiro e explosões de fogão. Cunegundes (Elizabeth Savala), Medéia (Betty Gofman), Quinzinho (Ary Fontoura), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Maria Divina (Castorine) protagonizam constantes trapalhadas.

          Em um capítulo anterior, por exemplo, Cunegundes levou um balde d’água na cabeça, caiu na lama e, em breve, ficará com o rosto coberto de carvão após uma demonstração desastrosa do fogão a um comprador.

          O humor físico e caricato, presente em praticamente todas as novelas de Carrasco, volta com força nesta fase da trama, entregando ao público cenas que misturam nostalgia, risada fácil e o caos deliciosamente orquestrado típico do horário das seis.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Sair da versão mobile