Em um encontro realizado nesta sexta-feira (25), no Palácio do Planalto, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o Acre no próximo dia 8 de agosto. A declaração foi feita ao lado de Marco Aurélio Marcola, chefe de gabinete da Presidência da República, durante uma reunião que tratou da agenda no estado.
“Sextamos aqui no gabinete do presidente Lula e estou aqui com o Marcola, que é um grande amigo e auxilia o presidente em tudo. Nós estamos tratando da agenda do presidente no Acre. É uma agenda que certamente vai levar boas notícias para o nosso povo”, disse Viana, ressaltando que a expectativa é de que o chefe do executivo anuncie investimentos significativos durante a visita.
Segundo Jorge Viana, entre os principais temas que devem compor a pauta da visita estão investimentos em infraestrutura, apoio ao setor produtivo, incentivo ao trabalho e medidas de fortalecimento das prefeituras e do governo estadual. A presença de Lula no Acre, ainda a ser confirmada oficialmente pela Presidência da República, deve marcar um novo ciclo de ações federais voltadas para o desenvolvimento da região.
“Dia 8 o presidente deve estar no nosso estado para anunciar o investimento na área de infraestrutura, apoiar quem produz, quem trabalha e ajudar obviamente as prefeituras e o nosso estado”, concluiu Viana.
A possível visita faz parte dos esforços do governo federal em ampliar sua presença nas regiões mais distantes do país, levando investimentos e reforçando parcerias com os entes federativos. Se confirmada, será a primeira vez que o presidente Lula retornará ao Acre desde o início de seu atual mandato.
Veja o vídeo:
