Uma ocorrência inusitada foi registrada nesta semana em Sena Madureira envolvendo um morador do bairro da Vitória. Dada a necessidade, ele comprou uma Televisão em determinada eletrônica, entretanto, na hora de efetuar o pagamento, via PIX, acabou mandando o dinheiro para uma moradora do estado do Rio Grande do Sul.

Todo o problema foi originado porque ele digitou errado o DDD/ Foto: Ilustrativa
O PIX foi feito para um número de telefone celular. Todo o problema foi originado porque ele digitou errado o DDD. Ao invés de colocar o 68, ele digitou 67 que é justamente do outro Estado.
“Na hora que ele mandou o comprovante, não nos atentamos para esse detalhe. Somente depois observamos que o dinheiro não estava na conta e, ao verificar, identificamos a falha”, disse o proprietário da eletrônica.
A TV foi negociada por 400 reais. “O morador que se acabou se confundindo é uma pessoa humilde. Então, conseguimos entrar em contato com essa pessoa no Rio Grande do Sul, explicamos a situação e, felizmente, ela devolveu o PIX. Foi uma grande benção. É difícil isso acontecer ainda mais porque a pessoa que recebeu é de outro estado, muito distante do nosso. No mais, fica o alerta. Às vezes, na pressa ou por descuido acontece isso. Então, ao fazer um PIX, é fundamental olhar os dados direitinho”, reforçou o profissional da eletrônica.
