A agressão sofrida por Grace Abdou, repórter da Record, durante uma reportagem em São Paulo na terça-feira (1º de julho), gerou grande comoção nas redes sociais. Após a repercussão do caso, a jornalista usou os Stories do Instagram para agradecer o apoio que recebeu de internautas e colegas.
Em uma de suas publicações, Grace Abdou afirmou: “Não passarão. Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir. Está tudo bem!”, garantiu. Ela complementou a mensagem com uma citação: “Já dizia Stitch: ‘A vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária. Basta estar cercado de quem faz o coração sorrir’”.

Instagram/Reprodução
Repórter da Band se manifesta e pede desculpas
Lucas Martins, repórter da Band, se manifestou na noite de terça-feira (1º de julho) para tentar se explicar após empurrar Grace Abdou. O incidente ocorreu enquanto ambos cobriam o desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio (SP). A cena, transmitida ao vivo pelo programa “Brasil Urgente”, viralizou e gerou muitas críticas a Lucas Martins nas redes sociais.
O repórter pediu um espaço ao apresentador Joel Datena para se desculpar publicamente com a jornalista da emissora concorrente. “Pedi pra fazer esse pronunciamento, para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas, e eu repito: acho que cabem poucas explicações sobre o porquê”, iniciou Lucas Martins.
Ele continuou: “Não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço e, naquele momento, eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável. A gente fala sobre isso e venho a público para pedir desculpas publicamente a essa colega de tantos anos. Um episódio lamentável. Pedir desculpas”, encerrou o repórter.
Nas redes sociais, muitos telespectadores criticaram a conduta de Lucas Martins, com alguns até pedindo sua demissão. “Não queremos desculpas, queremos a sua demissão. Caso contrário, este programa sofrerá boicote”, disse um internauta no X (antigo Twitter). “Ninguém é perfeito, mas para erros tem que ter punição, afinal foi uma agressão, desrespeito e despreparo”, comentou outro.
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.