Nível do Rio Acre segue em queda e fica a menos de 2 metros na capital; veja medição

Nos dois dias consecutivos, não foi registrada nenhuma precipitação (0,0 mm de chuva em 24h)

O nível do Rio Acre continua em declínio na capital acreana. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal nesta quinta-feira (3), o manancial marcou 1,99 metro por volta das 5h.

O manancial deixou a marca dos 2 metros na capital/ Foto: ContilNet

Na quarta-feira (2), a medição já havia indicado 2,00 metros, evidenciando uma leve, porém contínua, redução.

Nos dois dias consecutivos, não foi registrada nenhuma precipitação (0,0 mm de chuva em 24h), o que reforça o cenário de estiagem típico deste período do ano. As cotas de alerta (13,50 m) e de transbordo (14,00 m) permanecem bem distantes da atual medição.

A situação atual do rio é monitorada diariamente pela Defesa Civil, que segue em alerta quanto à progressão da seca, especialmente em áreas mais vulneráveis de Rio Branco.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.