Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) na noite de segunda-feira (30 de junho), após confessar ter apoiado e incentivado o namorado, um adolescente de 13 anos, que assassinou os próprios pais e o irmão de três anos em Itaperuna (RJ). A menina, que se relacionava virtualmente com o garoto, declarou que “nunca pensou que alguém faria isso por ela”.
Segundo os investigadores, a adolescente recebia atualizações dos assassinatos em tempo real e participou ativamente do crime, incentivando o namorado a cometer os atos. Após dizimar a própria família, o menino continuou conversando com a adolescente por meio de mensagens, trocando juras de amor e fazendo “brincadeiras” sobre o crime, o que demonstra um nível extremo de frieza por parte de ambos.

Reprodução/Redes sociais
A adolescente afirmou estar orgulhosa de que o namorado tenha feito isso “só para ficar com ela”, chegando a dizer: “Nunca pensei que alguém faria isso por mim”. A polícia também revelou que os dois discutiram diversas formas de se desfazer dos corpos.
O delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, afirmou que os diálogos entre o casal indicavam que eles tinham a intenção de matar a mãe da adolescente em Mato Grosso (MT), caso o garoto conseguisse conhecê-la pessoalmente.
Ao ser comunicada sobre a possível participação da filha nos crimes, a mãe da adolescente de Mato Grosso inicialmente não acreditou na Polícia Civil, afirmando que a filha é uma menina exemplar, que só tira notas boas na escola e a acompanha em tudo.
A adolescente permanece na Delegacia de Água Boa, à disposição da Justiça.
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.