A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (16) de julho, a oferta de novos serviços digitais voltados a colecionadores, atiradores desportivos e caçadores os chamados CACs em cinco estados brasileiros, incluindo o Acre. Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima também foram contemplados na expansão.
A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (16) de julho, a oferta de novos serviços digitais voltados a colecionadores, atiradores desportivos e caçadores os chamados CACs./Foto:Reprodução
Com a mudança, os cidadãos que exercem essas atividades no Acre passam a ter acesso online a procedimentos como a solicitação do Certificado de Registro (CR), revalidação do documento, além de apostilamentos de endereço, de documentos e de atividades. Todos os trâmites poderão ser feitos por meio da plataforma digital da Polícia Federal.
A digitalização desses serviços faz parte de uma etapa do processo de transição das competências regulatórias que antes eram de responsabilidade do Exército Brasileiro. Desde 1º de julho de 2025, a PF vem assumindo gradualmente essas atribuições em todo o território nacional, com o objetivo de modernizar e tornar mais ágil o atendimento aos CACs. Participe do nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das notícias:
